• +244 942 839 083
  • electroforce@electroforce.gcc.co.ao

Fornecimento de energia eléctrica em Luanda vai aumentar

O secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, avaliou na última sexta-feira, 14, o grau de cumprimento dos projectos de electricidade em curso nas localidades de Bom Jesus, a subestação do Km 44, as linhas de distribuição que vão permitir o fornecimento de energia ao município de Catete, assim como a Central Térmica do Km 9.

O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Electricidade (ENE), José Carlos Neves, disse que houve um aumento de consumo em todo o país, fruto do crescimento económico e que o Executivo está a desenvolver um alteamento da barragem de Cambambe, que vai disponibilizar 600 megawatts.

“Está também em curso a construção da central hidroeléctrica de Laúca, com capacidade de dois mil megawatts. São acções que vão melhorar o reforço da capacidade de geração, assim como a construção de algumas linhas de transporte e distribuição visando o reforço da capacidade de transporte e a melhoria do fornecimento ao sector industrial e o residencial", frisou.

José Carlos Neves disse que a subestação do Km 44, que está a ser construída pela ENE, vai alimentar a centralidade daquela localidade e algumas linhas de distribuição que vão melhorar o fornecimento ao município de Catete.

Vale destacar que aumentar e melhorar a qualidade do fornecimento de energia eléctrica está na agenda de prioridades do Executivo para garantir uma vida melhor à população, tal como consta do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2017.

  • governo.gov.ao
  • 04/08/2015
    • Energia
    • Luanda